top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de Desfile Cívico com tema “Tradições Nordestinas”


Com o tema “Tradições Nordestinas”, os alunos da Creche-Escola Sementinha participaram, nesta sexta-feira (1º), do tradicional desfile alusivo à Independência do Brasil, celebrada no próximo dia 7 de setembro. A parada cívica contou com a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), que destacou o simbolismo da data.

“É um momento em que as crianças têm noção do momento cívico e do patriotismo. Eu me lembro da minha época de infância e esses desfiles eram muito importantes nas nossas escolas. Acho que todo mundo já passou por isso algum dia nas suas escolas e é uma coisa que fica registrada na memória das crianças”, afirmou Iracema Vale, ao lado dos deputados Roberto Costa (MDB) e Antônio Pereira (PSB).


ambém presente ao evento, a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe, disse que o 7 de setembro é uma das datas mais importantes para o Brasil. “É a data em que foi declarada a nossa Independência. E é importante a gente trazer isso para as crianças, que é o momento em que eles vão ter a valorização e formar nelas o patriotismo, que é muito importante”, assinalou.


Tradições Nordestinas

Cada pelotão foi composto por alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental, representando os nove estados do Nordeste e suas particularidades. Segundo Cinthya Vieira, diretora da Sementinha, o desfile cívico já faz parte do calendário escolar e, todas as segundas-feiras, as crianças participam de um momento onde cantam o Hino Nacional e o da Creche-Escola Sementinha.

“De uma maneira muito especial, trazemos a temática tradições nordestinas, homenageando as riquezas dos estados da região. Nós estamos muito felizes em poder entregar aos pais um pouco do trabalho pedagógico que fazemos com os nossos alunos”, disse.


Para os pais que acompanharam o desfile, o momento foi de muito orgulho em ver o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula. “Minhas duas filhas estão participando. O desfile cívico é muito importante tanto para a vida deles, quanto para as atividades da escola. Fico muito feliz de assistir e ver minhas filhas nesse momento”, declarou o major Bruno Ferreira.

A aluna Rayane Santos, do 5º ano, foi um dos destaques do seu pelotão, que trouxe a cultura e a diversidade do Maranhão. Para ela, o momento foi ainda mais especial, pois é seu último ano na escola. “É o último desfile da minha turma do 5º ano e venho representando as índias do bumba meu boi, que fazem parte da cultura do nosso estado”, disse a estudante.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page