top of page
  • Agencia Assembleia

Após reeleição, Iracema Vale afirma que manterá gestão compartilhada com os demais deputados

A presidente da Assembleia Legislativa ressaltou a importância do diálogo e garantiu que não medirá esforços para manter o ambiente de trabalho que construíram juntos

Agência Assembleia

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), que foi reconduzida ao cargo por unanimidade para o biênio 2025/2027, concedeu entrevista coletiva após a votação no Plenário, na manhã desta sexta-feira (16). Entre outras coisas, a parlamentar ressaltou a importância do diálogo e garantiu que fará uma gestão sempre compartilhada com os demais deputados.

“Não vou medir esforços para manter o ambiente de trabalho que construímos juntos até então, que é de muito diálogo, parceria e unidade. Tenho dado a merecida atenção às demandas de todos os nossos deputados e continuarei fazendo o que estiver ao meu alcance para que eles sejam ouvidos e atendidos”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

Primeira mulher a presidir o Poder Legislativo do Maranhão em 188 anos, a deputada ressaltou a importância da representatividade feminina na Casa. “Não só temos uma mulher à frente do Parlamento Estadual, mas também uma bancada de 12 mulheres eleitas, fortes e decididas a fazer o melhor pelo Estado. É outra conquista histórica e fico muito feliz em participar desse momento”.

Questionada sobre a parceria com o Governo do Estado, a presidente enfatizou que os Poderes têm projetos compartilhados. “A Assembleia é uma Casa muito plural. Nossos deputados têm focos distintos, mas um ponto em comum é que todos trabalham pelo bem do Maranhão. Nosso governador tem ouvido as demandas de cada um e construído uma gestão pacificadora”.



Ela destacou, também, que o governador Carlos Brandão (PSB) possui visão municipalista. “O governador dá atenção aos problemas e cobranças que vêm do interior do Estado. Assim como ele, todos os deputados têm escutado essas demandas e estão comprometidos com o desenvolvimento de suas regiões, bem como de todo o Maranhão”, concluiu.

Os novos integrantes da Mesa Diretora para a 20ª Legislatura serão os deputados Júlio Mendonça (1º vice-presidente), Hemetério Weba (2º vice-presidente), Fabiana Vilar (3ª vice-presidente), Andreia Rezende (4ª vice-presidente), Antônio Pereira (1º secretário), Roberto Costa (2º secretário), Osmar Filho (3º secretário) e Guilherme Paz (4º secretário).

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page