top of page
  • Agencia Assembleia

Assembleia promove sessão solene alusiva ao Dia da Reforma Protestante

Ato solene foi presidido pela deputada Mical Damasceno (PSD), autora do requerimento de proposição do evento

Sessão solene alusiva ao Dia da Reforma Protestante, movimento liderado por Martinho Lutero no século XVI

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (25), no Plenário Nagib Haickel, em celebração ao Dia da Reforma Protestante, movimento liderado por Martinho Lutero no século XVI e considerado um marco na história do Cristianismo. O Dia da Reforma Protestante é comemorado em 31 de outubro, data que marca o ato da afixação das 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 1917.

O ato solene foi presidido pela deputada Mical Damasceno (PSD), autora do requerimento de proposição do evento, e contou com a presença de lideranças de diversas denominações religiosas e dos vários segmentos evangélicos no Maranhão.

O secretário extraordinário de Representação Social (SRS), pastor Rodrigo Arrais, representou o governador Carlos Brandão (PSB) na cerimônia, que contou com a presença, dentre outras autoridades, do desembargador Samuel Batista de Souza, representando o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Importância

Em seu pronunciamento, a deputada MIcal afirmou que essa é uma data memorável para todos os cristãos. “Há 506 anos, Martinho Lutero foi o líder desse movimento ao defender as 95 teses, acreditando que a salvação é pela fé e não por obras. Hoje, estamos aqui reunidos para dizer que continuamos com o mesmo pensamento e exaltando o nome do Senhor”, enfatizou.

O secretário Rodrigo Arrais ressaltou a importância do evento histórico. “Até hoje, a Reforma Protestante tem desdobramentos nas nossas vidas e na nossa nação. Os evangélicos correspondem a 20% de toda a população brasileira, com todas as pesquisas indicando que a tendência é de crescimento”, acentuou.

O desembargador Samuel Sousa enfatizou o sentido de se comemorar o Dia da Reforma Protestante. “É um momento auspicioso porque serve para despertar a nossa consciência no sentido de valorizarmos os princípios cristãos, éticos e morais

“Um ponto alto da Reforma Protestante, que merece destaque, é o referente aos cultos públicos passarem a ser ministrados na língua do povo. Ou seja, deixaram de ser em latim e, na época, passaram a ser em alemão, a língua corrente, e a bíblia passou a ser traduzia do latim para o alemão e do alemão para todas as línguas”, salientou.

O pastor adventista Moraes Júnior disse que não se pode deixar morrer essa memória. “Essa iniciativa é muito feliz e muito positiva. Parabenizo a Assembleia Legislativa por promover este evento”, frisou.

Mesa

O dispositivo de honra da cerimônia foi constituído, dentre outros, pela deputada Mical Damasceno, pelo presidente da Comunidade e Vida, Pastor Mário Porto; pelo presidente da Assembleia de Deus Fogo Santo, pastor Eudes Raulino; pelo desembargador Samuel Batista de Souza; pelo secretário de Estado Extraordinário de Representação Social (SRS), pastor Rodrigo Arrais; pelo presidente do Conselho Estadual de Assembleias de Deus do Maranhão (Ceadema); pelo primeiro vice-presidente do Ceadema e presidente da Assembleia de Deus de Santa Inês, pastor Rayfran Batista; pelo representante das Igrejas Adventistas do Maranhão, pastor Moraes Júnior e pelo presidente do Ministério Ágape, apóstolo José de Jesus.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page