top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Braide segue firme e ampliando suas chances de continuar no comando do executivo municipal



As eleições municipais se aproxima e, os partidos assim como grupos políticos se articulam, visando chegar o momento da disputa estarem organizados.



Aqui em São Luís, o grande embate será pelo comando da prefeitura e pra lá, o atual Prefeito Eduardo Braide, caminha tranquilo pra renovar seu mandato, lidera todas as pesquisas e a, estrutura política vai se consolidando, Braide está filiado ao PSD, que tem a Senadora Eliziane Gama, hoje próxima de Flávio Dino inimigo político de Braide, e isso, pode causar uma certa preocupação, uma vez que a Senadora, está se movimentando forte a nível Nacional e até poderá tirar a possibilidade do PSD, dar legenda para o atual Prefeito de São Luís, mas, ele tem o Republicano de Aluísio Mendes e até o MDB, que recebeu recentemente o deputado Cleber Verde, já aliado do prefeito Braide. Portanto a questão partidária não é problema.


A montagem de grupo para a disputa, também está sendo construída, nos últimos dias o Prefeito esteve em um reduto até então hostil, a região, Sol e Mar, Turu e Olho D‘Água, área do Vereador Marquinhos, por sinal o Vereador vinha sendo um crítico da atual gestão na tribuna do legislativo Municipal, porém ágora, o Marquinhos e o Braide firmam parceria. Outro forte Vereador que caminha pra vestir a “camisa" do prefeito na disputa é o vice-presidente da Câmara, Francisco Chaguinhas, este por sinal não anda muito satisfeito com a postura do presidente Paulo Victor, pré-candidato a prefeito da cidade.


Como se pode ver a caminhada de Braide não parece muito apertada, principalmente agora que o grupo opositor, dar sinais de que o Duarte Junior, também quer a disputa, isso tende a dividir o grupo governista, o que facilita a vida do atual Prefeito.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page