top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Chaguinhas vem dinamizando e tirando as atividades da Câmara apenas dentro dos gabinetes




Ontem quinta-feira (30), o presidente interino liderou uma comitiva, composta por vereadores e servidores da casa legislativa até à zona rural da capital. Estiveram acompanhando o presidente os edis - Aldir Júnior (PL), primeiro Secretário, Karla Sarney (PSD), presidente da comissão de assuntos portuários e ainda Domingos Paz (podemos).


Nesse tour, pela zona rural. Os vereadores e comitiva, estiveram visitando e em vistorias aos portos existentes em especial os de São Luís.Três foram visitados: Porto do Coqueiro,este dá acesso às ilhas de jacamim e Tauá mirim, por sinal é utilizado há mais de 100 anos pelas comunidades da região, um morador da região, Arthur Fonsêca, 26 anos, pediu melhoria ao porto “aqui nós precisamos de uma rampa para embarque e desembarque, inclusive, com adaptação para acessibilidade,essa é uma antiga reivindicação das comunidades, que abrange as ilhas de jacamim e tauá mirim”, disse o pescador e morador da região. Mas avaliou de maneira animadora a visita dos vereadores,”É algo que nos deixa animado porque passa a sensação de que não estamos abandonados, declarou Artur Fonseca, morador e pescador. Além do Coqueiro os vereadores, estiveram nos portos do Arraial e Quebra Pote.


Para a Vereadora Karla Sarney, presidente da Comissão de Assuntos Portuários essa visita é muito importante, já Aldir Junior, parabenizou a iniciativa do presidente interino Francisco Chaguinhas (podemos), Domingos Paz,também presente na comitiva,declaro ser uma iniciativa positiva, uma vez que assim os parlamentares vão ter como se posicionar quando da votação do zoneamento da Capital Maranhense.


Os vereadores utilizaram como transporte, uma caminhonete tipo vã, que recentemente foi adquirida pela Câmara Municipal.

11 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page