top of page
  • Agencia Assembleia

Creche-Escola Sementinha realiza emocionante solenidade de conclusão da Educação Infantil




A cerimônia teve como tema "O ABC das emoções" e foi marcada por muita alegria e confraternização

A Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pela Assembleia Legislativa e coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta quinta-feira (7), a solenidade de formatura dos alunos da Educação Infantil. O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão e contou com a presença de familiares dos formandos, professores, coordenadores e convidados.

Também prestigiaram a solenidade, os deputados Antônio Pereira (PSB), Ana do Gás (PCdoB) e o diretor-geral da Alema, Ricardo Barbosa.

A presidente do Gedema, Carol Duailibe, disse que o evento é um marco na vida das crianças, pois celebra a alfabetização, uma conquista que proporciona um mundo de descobertas para os estudantes.

“Para todos nós do Gedema é uma satisfação muito grande essa celebração. A sensação é de dever cumprido na vida dessas crianças. Agradecemos à nossa presidente do Assembleia, deputada Iracema Vale, por sempre apoiar com tanto carinho as atividades da creche”, afirmou


Solenidade de formatura da Educação Infantil dos alunos da Creche-Escola Sementinha

A cerimônia teve como tema "O ABC das emoções" e foi marcada por muita alegria. A celebração iniciou com a entrada solene dos formandos. Em seguida, a diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, discursou em nome da instituição enfatizando a importância de celebrar a passagem dos alunos para o novo ciclo escolar.  

“Esse é um momento muito especial, pois é a transição escolar para uma próxima fase em sua educação, que será o ensino fundamental. Hoje, finalizamos uma etapa e, a partir de agora, uma nova trajetória iniciará com mais responsabilidade ainda, compromisso e dedicação”, disse Cynthia Vieira.



A cerimônia de formatura dos alunos foi prestigiada por familiares e convidados em clima de muita emoção

Retrospectiva

Durante a solenidade, os alunos entoaram o Hino Nacional e o hino da Sementinha. Eles também prestaram homenagens aos seus pais e professores. Além disso, fizeram o tradicional juramento e assistiram a um vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos das turmas. Depois, receberam o diploma das professoras e o anel de formatura que foram entregues pelos padrinhos. 

“É emocionante estar aqui vivenciando essa conquista. Para a nossa família é uma vitória! Agradeço imensamente a todos os servidores da Creche-Escola Sementinha que sempre cuidaram tão bem do meu filho com todo comprometimento e responsabilidade”, disse Dayane Albuquerque, mãe de um dos formandos.


A alegria dos alunos com seus anéis de formatura, durante a cerimônia que marcou o término da Educação Infantil

Homenagens

Em nome das turmas, os alunos Hudson Borges e Sofia Campos agradeceram aos pais e professores. “Obrigada aos nossos professores por toda paciência e zelo em nos ensinar. Vamos guardar todos os momentos que vivemos juntos na memória e em nossos corações”, disse Hudson.

Já a aluna Marília expressou gratidão e amor aos pais. “Sem o apoio de vocês, jamais chegaríamos aqui. Obrigada pelo amor incondicional de vocês”, declarou.

Após a solenidade, alunos, familiares e convidados foram recepcionados para um jantar no Centro Poliesportivo da Creche-Escola Sementinha.








9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page