top of page
  • Agencia Assembleia

Deputados recebem comissão de professores para ouvir pauta de reivindicações Os educadores fazem par


Comissão de Educação da Assembleia em reunião com professores representantes do movimento grevista

O deputado Leandro Bello (Podemos), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, e os deputados Roberto Costa (MDB), Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Fernando Braide (PSC) e Antônio Pereira (PSB) receberam, nesta quinta-feira (30), uma comissão de professores para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que está em greve há 31 dias.

Na reunião, os educadores, que fazem parte da comissão de negociação da base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), solicitaram a realização de uma audiência pública para que sejam ouvidos e debatidos os temas pertinentes à atual situação da educação pública do Estado, a fim de que seja construída uma proposta que contemple a categoria e, assim, seja encerrado o movimento grevista.

O deputado Leandro Bello disse que os professores já foram recebidos pela Comissão de Educação da Assembleia por duas vezes e que o Parlamento Estadual segue comprometido em mediar a situação. “Nós estamos à disposição para ajudar e propor esse diálogo para que a gente chegue a uma solução para greve”, afirmou.

O deputado Júlio Mendonça, também membro da Comissão de Educação da Casa, informou que encaminhará requerimento solicitando a realização da audiência pública o mais breve possível. “Faremos a nossa parte, que é promover o debate, e tenho certeza de que chegaremos a um consenso”, assinalou.

O deputado Antônio Pereira colocou-se à disposição dos professores para que seja feita a discussão. “Sou a favor de que façamos a audiência pública com todos os professores e atores envolvidos nessa situação. Contem com o meu apoio, pois sei da luta de todos os educadores e vamos chegar a uma solução”, declarou.


Os professores foram recebidos pelo deputados deputados para que estes ouvissem suas reivindicações

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page