top of page
  • Agencia Assembleia

Deputados repercutem indicação de Flávio Dino ao cargo de ministro do STF

Deputados Júlio Mendonça, Rodrigo Lago, Leandro Bello, Andreia Rezende, Carlos Lula e Rafael enalteceram a indicação de Flávio Dino ao STF

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rodrigo Lago (PCdoB), e os deputados Rafael (PSB), Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Andreia Rezende (PSB) e Leandro Bello (Podemos) elogiaram, na sessão desta terça-feira (28), a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


A deputada Andreia Rezende abriu o Pequeno Expediente dizendo que fez questão de ocupar a tribuna por estar se sentindo muito orgulhosa da indicação de Dino ao STF.


“Muito orgulhosa porque, após trinta e três anos, nós temos novamente um maranhense na mais alta Corte do nosso país. Um maranhense que já foi o nosso governador por oito anos e que realmente fez uma grande transformação nesse estado. Uma pessoa de muito bom caráter, de muito boa índole, um currículo invejável”, ressaltou Andreia Rezende.


Em seguida, o deputado Rodrigo Lago destacou que Flávio Dino será o terceiro maranhense a ocupar uma cadeira na mais alta Corte de Justiça do país. “O último ministro tinha sido o Carlos Madeira. E faço este registro com orgulho, porque conhecemos a história, a trajetória, a biografia e a ficha limpa do hoje ministro da Justiça, senador da República, ex-governador do Maranhão, Flávio Dino. Sua dedicação é reconhecida por todos, reconhecida pela classe política, pela categoria jurídica, pelos juristas e, também, pelo povo do Maranhão, pelo povo brasileiro”, salientou Rodrigo Lago.


Orgulho


O deputado Júlio Mendonça também repercutiu a indicação do ministro Flávio Dino para vaga no Supremo Tribunal Federal, feita pelo presidente Lula para o lugar de Rosa Weber, que se aposentou em setembro.


“É um momento de muita reflexão, mas, acima de tudo, um grande sentimento de orgulho e honra em podermos ter esse grande maranhense, político e gestor, que é o ex-governador Flávio Dino, que ocupará um espaço fundamental para a democracia, que é a Suprema Corte deste país. Claro que é uma indicação, tem a sabatina ainda do Senado, mas tudo indica que o caminho será esse para o bem dos brasileiros”, destacou.


O deputado Leandro Bello disse que Flávio Dino fez um grande trabalho por onde passou. “Eu tenho orgulho de ser seu aliado, de ser amigo, pois ele nos motiva a trabalhar dia e noite”.


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael, afirmou que a política do Maranhão vai deixar de ter uma das maiores lideranças dos últimos tempos, mas o Poder Judiciário do país terá uma de suas melhores aquisições. “Flávio é o único político brasileiro que tem a experiência de ter passado pelo Poder Judiciário, de ter passado pelo Poder Legislativo, de ter passado pelo Poder Executivo. E retorna agora ao Poder Judiciário, muito mais experiente”, frisou.


O deputado Carlos Lula observou que Flávio Dino, ex-juiz federal, ex-deputado federal, ex-governador, ex-ministro da Justiça e, em breve, ex-senador também, “tem muito mais condições de ser o melhor ministro do Supremo do que se tivesse galgado a carreira quando ainda era juiz federal”.

8 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page