top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Dr. Gutemberg confirma pré-candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Luís


O vereador Dr Gutemberg (PSC) confirmou durante entrevista com o titular deste Blog, nesta quarta-feira, que disputará a presidência do Legislativo Municipal de São Luís.


Dr Gutemberg está em seu quinto mandato de vereador e é aliado do prefeito Eduardo Braide.


Dr. Gutemberg abriu mão da candidatura à presidência da Casa no início desta Legislatura, diante do acordo feito no segundo turno das eleições municipais do ano passado, em que o grupo de Braide compactou com o grupo do senador Wevertor Rocha e apoiaram o vereador Osmar Filho para a presidência da Câmara Municipal de São Luís.


Diante da tratativa, Dr. Gutemberg retirou a candidatura, mas agora afirma que foi procurado pelos membros do grupo que apoiaram a candidatura de Braide e entendem que Dr. Gutemberg deve ser o próximo candidato.


"Não sou candidato de mim mesmo. Serei candidato porque há um grupo de amigo de vereadores e pares que solicitaram e vieram a mim pra que eu pudesse ser candidato", destacou o vereador.


Dr. Gutemberg deve disputar a cadeira com os vereadores Chico Carvalho, que já sinalizou a pré-candidatura e que está saindo do PSL para o PROS; Paulo Victor (PCdoB), que já tem o apoio de pelo menos 14 pares; Raimundo Penha (PDT) e também o Aldir Júnior (PL).


Os vereadores Raimundo Penha e Aldir Júnior também são do grupo do prefeito Eduardo Braide. No entando, Dr. Gutemberg acredita que até o mês de abril, deve haver uma união do grupo para que haja apenas uma candidatura.


O Vereador Gutemberg também falou da LDO que já foi votada, e tinha alguns vetos para serem discutidos hoje, mas que acabou ficando para a próxima quarta-feira. Falou da LOA que trata sobre o orçamento para o próximo ano; e o Plano Diretor, assunto relevantíssimo para nossa São Luís.


Dr. Gutemberg entende que o Plano Diretor além de estar defasado traz prejuízos aos empresários, que têm dificuldades de investir na cidade porque não sabem onde podem construir nem onde podem morar. Não existe um direcionamento pra que isso aconteça. Por isso, é preciso ter regras para que a economia possa fluir com mais velocidade e trazer mais benefício para São Luís.


Questionado se há necessidade de um novo Plano Diretor e de esquecer o que já foi discutivo na Legislatura passada, Dr. Gutemberg disse que está aguardando uma decisão. O próprio Ministério Público tem que dar seu parecer, bem como a população e a própria Prefeitura. Gutemberg afirmou que esse é um projeto que precisa ser discutido e votado com urgência.

37 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page