top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Eliziane Gama, fala sobre a PEC que viabilizará recursos para o piso dos enfermeiros



A Senadora Maranhense Eluziane Gama(PSD), autora da Pec e do substitutivo e ainda relatora do PLN, manifestou -se contente com a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que ágora vai ao presidente Lula,para ser sancionado e então virar lei, que destinará aproximadamente R$ 7,5 bilhões, dinheiro esse que viabilizará finalmente o pagamento do piso salarial dos enfermeiros e parteiras do Brasil.

Eliziane Gama na verdade,sempre esteve defendo o piso, mas esteve na frente mesmo foi com o PLN, afim de disponibilizar realmente os recursos para não haver mais impedimentos e de fato o piso seja implantado. O presidente Lula é favorável e vai sancionar sem problemas.


“Finalmente concluída a votação e o PLN aprovado que garante R$ 7,5 bilhões para o pagamento do piso da enfermagem no Brasil. Serão mais de 3 milhões de profissionais beneficiados pela medida que terão seus salários alterados a partir desta decisão do Congresso Nacional.


Estou muito feliz com esta conquista principalmente por ter sido relatora do PLN 5/2023 e ter lutado ao lado da categoria para tornar realidade o piso salarial dos enfermeiros,enfermeiras, técnicos, auxiliares e parteiras.” Declarou a Senadora Eliziane Gama em uma rede social.

18 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page