top of page
  • Andre Martins

Emperra acordo para Federação entre PP e União Brasil




O acordo para a criação da Federação partidária, entre o União Brasil e PP, envolvendo ainda o Avante. Encontra dificuldades em virtude de conflitos Régio, pelo menos 7 Estados existem impasse para e isso adia a definição. Impasse também deve tirar o Avante da composição da Federação. O partido queria o comando em Minas Gerais, mas começa a ter resistência, com isso membros, do Avante avaliam como quase nula a chance de o partido fazer parte da Federação.

Já integrantes do PP e União Brasil, listam uma série de entraves que podem minar os entendimentos para a formação da união entre as legendas e, são em pelo 7, Estados onde eles existem no Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná e São Paulo.


Um outro problema é o tempo para a definição, o STF ( Supremo Tribunal Federal), definiu na última semana a data limite 31 de maio próximo, a fim de registro das Federações este ano, como também já é sabido por todos, essas Federações terão que caminhar por 4 anos, e certamente os impasses maiores, tem a ver com as eleições Municipais em 2024, assim como as gerais e 26, esse é o grande embaraço regional, aqui no Maranhão por exemplo, tem-se os interesses individuais de Fufuca no PP e Juscelino Filho e Pedro Lucas no União Brasil.


Mas apesar de todos esses gargalos, líderes como Arthur Lira, presidente Camarão PP, Ciro Nogueira presidente do PP e Antônio Rueda, do União, acreditam que com diálogo vão conseguir pacificar as questões regionais.







7 visualizações0 comentário
bottom of page