top of page
  • Andre Martins

Estranho mas só agora o SINPROESSEMMA busca defender os seus filiados


Foto: divulgação

É no mínimo esquisito o fato de só ágora, após longos 08 anos o Sindicato dos professores do Maranhão (SINPRESEMMA), se voltar para radicalmente correr atrás dos “direitos “ de seus filiados. Dizer que os abnegados mestres não tem que buscar, o cumprimento da lei que lhes beneficiam,e que a categoria vem ao longo dos anos injustiçada, seria leviandade, isso é fato, porém o que chama mesmo atenção é a omissão total dos dirigentes do sindicato, que por sinal quase toda diretoria é ligada ao PC do B, não tomou nenhuma atitude pra defender os professores, por ocasião do mando de Governador onde o partido estava no comando e, muitos sindicalistas com total espaço no poder.


Com a chegada de Carlos Brandão ao Governo, ai mudou tudo, o SINPRESEMMA, que apesar do arrocho salário não fez greve, e os dirigentes não falavam nada, já no atual Governo, mesmo com o chefe do executivo, Carlos Brandão garantindo abertura pra dialogar, buscando com responsabilidade encontrar o melhor para a categoria,inclusive trazendo de volta para a Secretaria de Educação o vice -Governador Felipe Camarão, mesmo assim, o Sindicato declarou greve e já há uma semana prejudicando os estudantes Maranhense.


A pergunta que não pode parar é, o que é e, quem está por trás?


Será jogo político, ou briga por espaço? O certo mesmo é que os estudantes estão sendo prejudicados, sem aulas e, o Sindicato passa recibo de inconformismo, por algo,isso porque no Governo recente que o partido dos dirigentes estava no poder; eles nunca tomaram a decisão de greve.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page