top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Felipe Camarão fortalece candidatura ao Governo para evitar palanque de Lula e Weverton Rocha no Ma


O secretário de Educação Felipe Camarão a cada dia fortalece sua postura de candidato ao Governo do Estado do Maranhão. E, ao que parece, está muito bem assessorado e com o aval dos caciques políticos do Maranhão.


O ex-presidente Lula esteve no Maranhão recentemente e conversou com o pedetista Weverton Rocha. Há quem diga que o senador estaria trabalhando para oferecer palanque tanto pra Lula quanto para Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, que tem atacado frequentemente o ex-presidente e dito que Lula não tem condições de voltar a ser presidente pelo seu histórico recente.


Aqui no Maranhão, há novos direcionamentos. Os estrategistas do Palácio dos Leões não admitem muito essa possibilidade de ter o Lula dividindo palanque com o candidato do governador Flávio Dino e o senador Weverton Rocha.


Caso o PT tenha candidatura própria, fica descartada qualquer possibilidade do Lula estar em outro palanque que não seja do PT.


Desse modo, fortalece mais ainda o projeto do jovem secretário de Educação em ser pré- candidato ao Governo. Camarão já deixou claro que está à disposição do partido. No entanto, outrora já disse que só toma as decisões depois de conversar e ser orientado pelo líder maior do seu grupo político, o governador Flávio Dino.


Portanto, a ida de Felipe Camarão ao PT e a possibilidade de sua pré-candidatura ao Governo tem sim a orientação de Flávio Dino.


Diante de toda essa movimentação política, acaba de ser nomeado secretário de Agricultura o ex-deputado Luís Henrique, que fez um papel interessante durante exercício do mandato no período de licença do deputado Zé Inácio. Em seu último discurso como deputado, Luis Henrique falou em nome de outras lideranças do PT que Felipe Camarão é pré- candidato.


O PT tem se fortalecido ainda mais no Maranhão com vários cargos, postos e secretarias importantes no Governo.



Juarez Medeiros, ex-deputado e promotor aposentado


Diante de muitas especulações, surgiu uma notícia interessante e que chama muita a atenção: o ex-deputado estadual e promotor de Justiça aposentado Juarez Medeiros teria sido convidado para compor a chapa com Felipe Camarão.


Portanto, Juarez Medeiros pode ser vice de Felipe Camarão numa disputa ao Governo do Estado. Até agora ninguém disse nada a respeito disso. Essa informação parte de pessoas muito ligadas ao PT e ao promotor aposentado Juarez Medeiros.


O tempo dirá. Vamos aguardar!

67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page