top of page
  • Agencia Assembleia

Júnior França indica implantação de colégio militar e farol do saber em municípios maranhenses

Júnior França afirmou que solicitação objetiva atender demandas educacionais da população dessas cidades

O deputado Júnior França (PP) apresentou uma série de indicações ao Governo do Estado, solicitando a implantação de unidades do Colégio Militar e da Biblioteca Farol do Saber em diversos municípios maranhenses.

Júnior França pediu que os municípios de Paulo Ramos, Palmeirândia, Gonçalves Dias, São João do Caru, Paulino Neves, Bom Jardim, Brejo de Areia, Buriticupu e Alto Alegre do Pindaré sejam contemplados com a instalação do Colégio Militar, no intuito de atender às necessidades e demandas educacionais da população dessas cidades.

“A presente solicitação dá-se em razão das excelentes notas que as escolas militares obtêm no IDEB, tanto no ensino médio quanto no fundamental, garantindo melhor desempenho dos alunos nos vestibulares em geral, em especial no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E, além do desempenho nos vestibulares, busca-se ainda o aperfeiçoamento da formação educacional dos alunos, com base nos princípios de hierarquia e disciplina”, justifica.

Também na área da educação, o deputado Júnior França solicitou que seja implantada a Biblioteca Farol do Saber em São João do Caru, Paulino Neves, Arame, Bela Vista, Bom Jardim e Brejo de Areia, como um espaço de aprendizado, cultura e lazer para a população desses municípios, principalmente crianças e jovens.

“Tal biblioteca resultará em uma excelente alternativa para toda a população, especialmente jovens e crianças, trazendo um espaço de informação, convivência, educação, lazer e cultura, que certamente contribuirá para a melhoria no aprendizado e, assim, dos índices educacionais do município”, ressalta o parlamentar.

9 visualizações0 comentário
bottom of page