top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Jorge Marú da passos importantes com destino a Prefeitura de Paço do Lumiar



Há um ano e seis meses da eleição municipal, as tratativas e estratégias políticas eleitorais estão em pleno “vapor" partidos e futuros candidatos, trabalham forte nos bastidores, buscando apoios, alianças e naturalmente projetando a disputa.


Em Paço do Lumiar, município da região metropolitana na grande São Luís, vive exatamente essa “efervescência”. A Prefeita Paula Azevêdo (Paula da Pindoba - PC do B), não poderá concorrer mais, isso por está no segundo mandato, ela como todos sabem substituiu o ex- Prefeito Domingos Dutra e se reelegeu no cargo em 2018, portanto está impedida de renovar o mandato, mas é inevitavelmente forte em sua sucessão. E, é aí, que o atual presidente da câmara, o Vereador Jorge Marú se fortalece, há poucos dias a prefeita declarou e foi amplamente divulgado que o seu candidato à sucessão, será o presidente do legislativo Jorge Murú, seu ex- líder na câmara de Paço do Lumiar e que com seu apoio, tornou-se agora chefe do legislativo, Marú é de confiança da Prefeita Paula da Pindoba.


Jorge Marú do Republicano, não só é o declarado candidato com apoio da atual Prefeita, como poderá também ter o apoio do Governador, até porque ele esteve ao lado de Paula Azevedo na campanha pra eleição de Brandão. Marú tem trânsito livre nos Leões, inclusive tem buscado junto ao Governo melhorias para o município,como pleiteando escola de tempo integral, para melhorar o ensino e infraestrutura. A propósito recentemente Marú, foi recebido pelo Secretário de Estado de Assuntos Municipais, Orleans Brandão e também esteve ao lado do Governador e da Prefeita em evento, onde foi abraçado pelo Governador. Como se pode ver, o presidente da câmara ,parece estar com o caminho bem pavimentado em direção ao comando do executivo luminense.


Já o seu provável principal concorrente empresário Fred Campos, derrotado na última eleição. Esse vem tendo problemas, além da confusão na justiça que suspendeu seus direitos políticos ao que parece vem tendo dificuldades para formatar seu grupo. É do PL, partido de Josemar do Maranhãozinho, este sempre visto com desconfiança nos Leões, no entanto busca se fortalecer.

19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page