top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Lula com pneumonia adia novamente viagem à China




Presidente diagnosticado com pneumonia.Viagem já havia sido adiada para domingo 26/03,mas agora não tem nova data prevista.

Após ter sido diagnosticado com pneumonia.Em nota o Governo informou que a visita será remarcada “em nova data”, sem informar um novo dia do embarque.

“Em função de orientação médica o presidente Luís Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China.O adiamento foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”,informou a assessoria do Governo brasileiro.

Segundo a nota,Lula foi examinado no Hospital Sírio -Libanês em Brasília ,na quinta-feira,23,após ter sintomas de gripe.Os médicos,então,diagnosticaram que o presidente tinha “broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A sendo iniciado o tratamento.”

“Após a avaliação do dia de hoje 25/03 e,apesar da melhora clínica,o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para a China até que encerre o ciclo de transmissão viral,”afirmou a médica Ana Helena Germoglio.

Por outro a comitiva,composta de 120 empresários,que já se encontra no país asiático,participa de congressos e encontros e no aguardo da chegada do presidente que naturalmente vai ser em outro momento.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page