top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Mical Damasceno destaca missão parlamentar na defesa da comunidade cristã e evangélica do Maranhão


Mical Damasceno ressaltou ainda que a capelania voluntária é uma atividade que traz muitos benefícios

A deputada Mical Damasceno (PSD) falou, na sessão plenária desta terça-feira (27), sobre a sua missão como parlamentar e as bandeiras do seu mandato, entre elas a defesa da comunidade cristã e evangélica do Maranhão. A parlamentar também agradeceu ao governador Carlos Brandão (PSB) pela atenção dada a essa parcela da população.

Mical lembrou a sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, na semana passada, que homenageou os capelães do Maranhão. A deputada foi a autora do requerimento de solicitação da solenidade, que contou com a presença do governador Carlos Brandão (PSB).

“Durante a sessão solene alusiva ao Dia do Capelão Evangélico, Civil e Militar, tivemos a honra de receber o nosso governador Carlos Brandão, que assinou um decreto autorizando o trabalho de capelães voluntários em espaço do serviço público como escolas, penitenciárias, hospitais e unidades da Polícia Civil e Polícia Militar. Uma conquista não apenas dos capelães, mas do povo do Maranhão”, disse Mical Damasceno, que pertence à Capelania da Unipas.

A deputada Mical ressaltou ainda que a capelania voluntária é uma atividade que traz muitos benefícios. “Pois, além de fornecer apoio emocional e espiritual, como já falamos, ajuda a melhorar a saúde mental e física dos pacientes, ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade”, completou.

Apartes

Em aparte ao pronunciamento da deputada Mical Damasceno, o deputado Florêncio Neto (PSB) parabenizou a parlamentar pela representação do segmento evangélico. “A presença de Vossa Excelência traz a esta Casa isso que é tão importante. Acredito que dá para a gente fazer uma construção, muito mais distante de ideologias fervorosas e abrindo o coração para que a gente faça construções propositivas para o Maranhão”, afirmou.

O deputado Rodrigo Lago (PCdoB) também ratificou a importância do serviço de capelania para a saúde mental para os agentes da segurança pública. “Reconhecer a brilhante decisão do Governo do Estado, liderado pelo nosso governador Carlos Brandão, de restituir a Capelania, dessa vez, de forma voluntária, mas ampliando ela para todo o serviço público do nosso estado, reconhecendo esse papel importantíssimo, que é a multiplicidade das religiões”, disse.

A deputada Ana do Gás (PCdoB) elogiou a deputada Mical e o governador Carlos Brandão pela atenção dada às demandas da comunidade cristã. “A gente fica muito feliz da sua representatividade, que está para além do seu mandato, como você se apresenta aqui para todos nós, como mulher cristã que você é, mulher de fé que você é, mulher ousada e que sempre coloca Deus acima de tudo e tem pregado o Evangelho aqui para conosco. Eu quero lhe parabenizar e parabenizar o nosso governador Carlos Brandão”, declarou.


Agência Assembleia

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page