top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Neto Evangelista representa Alema na inauguração de unidade do Ministério Público do Maranhão


Deputado Neto Evangelista participou da solenidade que marcou a inauguração da unidade do Ministério Público

O deputado Neto Evangelista (União Brasil) representou a Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (27), na inauguração da nova unidade do Ministério Público Estadual (MPE), instalada em prédio histórico em frente à Fonte do Ribeirão, no Centro de São Luís. O evento contou com a presença, entre outras autoridades, do governador Carlos Brandão (PSB), do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.

Também prestigiaram a cerimônia, os deputados Rafael (PSB), Francisco Nagib (PSB), Fernando Braide (PSD), Cláudio Cunha (PL) e Daniella (PSB), além das vereadoras de São Luís Concita Pinto (PCdoB) e Fátima Araújo (PCdoB).


Deputados Francisco Nagib e Cláudio Cunha conversam com o governador Brandão e o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau

Na nova unidade do MPE vão funcionar o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, a 9ª e 10ª Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor. A localização estratégica no Centro da capital objetiva proporcionar uma maior aproximação entre o Ministério Público Estadual e a população da Grande Ilha.

Na ocasião, o deputado Neto Evangelista destacou o trabalho de aproximação do MPE com o povo, que vem marcando a gestão do procurador-geral Eduardo Nicolau. “O MPE é uma instituição de grande relevância, dado o seu papel constitucional de guardião da sociedade. A maior demonstração disso é a inauguração desse prédio no nosso Centro Histórico e num ponto turístico da cidade de São Luís, que é a Fonte do Ribeirão”, salientou.

O procurador-geral de Justiça agradeceu o apoio para a concretização da nova unidade da instituição. "Com essa iniciativa, nos aproximamos daqueles que mais precisam e damos a nossa contribuição para a preservação de nosso patrimônio histórico, riqueza de valor incalculável para a sociedade. Agradecemos a parceria com o prefeito Eduardo Braide, que fez a doação do prédio para o MPE, e ao governador Carlos Brandão pelo apoio que nos tem dado”, ressaltou Eduardo Nicolau.


Deputado Rafael com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, na unidade inaugurada pelo MPMA

O governador Carlos Brandão afirmou que é uma alegria muito grande ver o prédio na nova unidade do MPE restaurado. “Saber que o nosso Centro Histórico, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, está sendo revitalizado. Esses casarões são de todos nós, e não só dos governos. Vou chamar as grandes empresas para nos ajudarem a revitalizar, cada vez mais, nosso Centro Histórico. Fico muito feliz em ver o MPE, hoje, ocupando esse espaço”, acentuou.


Deputada Daniella com o procurador-geral Eduardo Nicolau, governador Brandão, prefeito Braide e demais autoridades

“É uma felicidade ver este prédio todo restaurado. A missão de cuidar do Centro Histórico não é só do poder público. Quando a gente encontra parceiro como o MPE, a gente fica muito feliz. É uma promotoria muito importante, que vai aproximar o consumidor do serviço prestado pelo MPE. Fica aqui os nossos parabéns à Procuradoria Geral de Justiça, na pessoa do procurador Eduardo Nicolau”, afirmou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.


Deputado Fernando Braide em registro com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, na solenidade de inauguração

Agência Assembleia

Comments


bottom of page