top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Paulo Victor engrossa fileira para presidência da Câmara Municipal de São Luís



O vereador Paulo Victor (PCdoB) é um dos fortes nomes para a disputa da Presidência da Câmara Municipal de São Luís, e já conta com um grupo de 14 vereadores apoiadores. Para consagrar-se presidente da Casa Legislativa Municipal, faz-se necessário 16 votos. Portanto, Paulo Victor está bem encaminhado.

Está tendo uma grande reclamação por parte de alguns vereadores devido à dificuldade de acesso ao Prefeito Eduardo Braide. Essa chateação tem gerado nos parlamentares o desejo de eleger uma outra via para a Câmara Municipal, que não seja a do aliado do Prefeito. O inconformismo diante do destrato, tem impulsionado o apoio ao vereador Paulo Victor.


Certo é que Edson Gaguinho, Beto Castro e o próprio Marquinhos, apoiadores de Eduardo Braide, estão se articulando para montar um grupo alternativo para que, segundo eles, possa ter uma Câmara Municipal mais independente, que reivindique as necessidades das comunidades, dos bairros, da população ludovicense.


Ontem, o vereador Domingos Paz, que é do partido de Braide (Podemos), esteve em uma reunião no restaurante do vereador Astro de Ogum, decano da casa e ex-presidente da Câmara. Astro, até o presente momento, ainda não definiu seu apoio. Caso apoie Paulo Victor, o grupo passa a contar com 15 apoiadores, faltando só mais 1 voto para a vitória.


A escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal vai acontecer só em Abril do próximo ano, mas as reuniões estão acontecendo a todo vapor. E o nome do vereador Paulo Victor vai se fortalecendo no meio dos seus pares. Até o pessoal do Coletivo Nós (PT) já declarou apoio a Paulo Victor.


Ao que parece, o grupo do Prefeito vai ter trabalho para emplacar o nome do Dr. Gutemberg, atual 1° Vice-presidente da Casa. Vale lembrar que Braide e seus aliados votaram em Osmar Filho para Presidência da Câmara, o que deixou Dr. Gutemberg de fora. Mas, com o compromisso de que pudesse ser o próximo candidato.


Outros possíveis nomes para a disputa são de Aldir Júnior (PL), sobrinho do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, que não está emplacando; e do vereador Raimundo Penha, que também ainda não conseguiu fortalecer seu projeto.


Daqui até abril, ainda devem acontecer muitos debates para decidir o sucessor do presidente Osmar Filhar. A disputa deve ficar mesmo entre Dr. Gutemberg e Paulo Victor.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page