top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Posições que o PT tomará em 2022


O titular do Blog do André Martins esteve conversando com uma das figuras de proa do PT, que não quis ser identificada, mas abriu o jogo inteiramente de como o partido vai se definir nas eleições e o posicionamento com relação ao secretário de Educação, Felipe Camarão, recém chegado ao partido.


Com relação à Camarão, a fonte garantiu que ao entrar no partido ficou combinado com as lideranças petistas aqui do estado que o secretário viria para a disputa de deputado federal. Outra possibilidade seria para o Governo do Estado, isso se conseguisse projetar seu nome e alcançar os dois dígitos nas pesquisas até o início do próximo ano.


A prioridade petista não é fazer candidato ao Governo, mas sim ter palanque para o projeto maior da legenda, que é a candidatura de Lula para a presidência da República. É certo que o PT terá candidato a governador nos estados onde o partido já tem governadores, e que obviamente vão buscar sua reeleição. Essa é uma decisão que o partido já tem.


Com relação ao Felipe Camarão, os petistas já definiram. Se não for candidato a deputado federal ou ao Governo do Estado, ele não será suplente de senador nem candidato a vice. Essas duas opções serão destinadas a um partidário que vem construindo uma história ao longo dos anos na sigla.


Uma coisa é certa. O palanque de Lula aqui no estado será o que Dino estiver. O que inclusive já tem sido dito pelo titular deste Blog no programa Conexão 560, apresentado na Rádio Educadora.


Com relação a algumas tendências, alguns petistas que priorizam o Weverton Rocha em detrimento ao Carlos Brandão, nossa fonte disse que nada disso vai importar. O PT vai caminhar com Flávio Dino porque o governador é Lula aqui no Maranhão.


Perguntado sobre quem seria o nome para vice do Brandão, caso o PT coligue e tenha essa participação majoritária, o petista disse que o nome que tem história no partido, que é deputado de segundo mandato e que é um lutador e construtor tradicional da sigla e tem liderança é o deputado Zé Inácio.


Portanto, Zé Inácio é o nome cotado pelo PT dentro de toda corrente da legenda para ser o candidato do vice apoiado por Dino ou seu candidato a suplente do senado.


Se o Lula ganhar e o Flávio Dino também, certamente o ex-governador assumiria uma vaga de ministro e o petista suplente assumiria a vaga do Senado.


Questionado sobre a preferência dos correlegionários em relação a Brandão ou Weverton, nossa fonte disse que tem algumas pessoas que preferem um e outras preferem o outro. Mas, pelo que a gente tem acompanhado e pelos passos que o governador tem dado, o candidato será o Brandão e é com ele que o PT deve coligar.

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page