top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Prefeito Eduardo Braide inicia obras de reforma da quadra poliesportiva da U.E.B. São Raimundo.

Prefeito Eduardo Braide inicia obras de reforma da quadra poliesportiva da U.E.B. São Raimundo, na Zona Rural de São Luís



O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta terça-feira (10), às obras de reforma da quadra poliesportiva da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) São Raimundo, no Conjunto São Raimundo, Zona Rural de São Luís, após assinatura de Ordem de Serviço. O equipamento esportivo atenderá os mais de 600 estudantes da unidade, bem como a população da região. As obras serão executadas pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“É uma grande alegria estar aqui para anunciar que vamos entregar essa quadra renovada, com cobertura, pintura, piso novo, vestiário novo, para a comunidade do São Raimundo. Já entregamos 18 quadras novas nas escolas de São Luís e vamos entregar mais cinco nos próximos dias. Só aqui, na região, são duas, uma na U.E.B. Dom Delgado e essa aqui da U.E.B. São Raimundo”, garantiu o prefeito Eduardo Braide.

A escola atende a estudantes do Ensino Fundamental, com 21 salas regulares, sala de recursos, refeitório, sala de professores e outras instalações. A reforma da quadra poliesportiva da U.E.B. São Raimundo é um sonho antigo da comunidade, que aguardava há mais de uma década por melhorias.

O equipamento passará por uma série de intervenções, a exemplo da criação de passeio com pintura de piso lúdica, restauração da arquibancada, concretagem e polimento de um novo piso, aplicação de nova pintura, substituição da cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica e telhas galvanizadas, recuperação do vestiário, instalações elétricas, implementação de adaptações de acessibilidade, entre outros serviços.

“Essa revitalização não apenas proporcionará um ambiente esportivo de qualidade, mas também contribuirá para o desenvolvimento físico e social dos alunos e da comunidade do São Raimundo. E, assim como fizemos em outras escolas, vamos acelerar as obras para entregar o mais rápido possível", declarou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

A secretária de Educação (Semed), Caroline Marques Salgado, disse que os “esforços da gestão Eduardo Braide estão voltados para a conversão de situações desafiadoras, como as condições das estruturas das nossas escolas, em oportunidades concretas para aprimorar a educação de nossos alunos. Quero reforçar os agradecimentos ao nosso prefeito que trabalha todos os dias e em todos os cantos da cidade para trazer aquilo que há de melhor para a educação da nossa cidade”, disse a titular da Semed.

Expectativa

A nova quadra proporcionará um ambiente seguro, de qualidade e bem-estar, que possibilitará o desenvolvimento dos estudantes por meio de atividades esportivas, pedagógicas e culturais. Pais, alunos e profissionais da unidade expressaram sua gratidão pelo início das melhorias.

O professor de Educação Física, Haroldo Almeida, compartilhou sua satisfação. "É uma grande alegria receber a notícia sobre a reforma da nossa quadra e, posteriormente, da escola como um todo. Isso tornará o local mais atrativo e contribuirá para atrair mais alunos. Quero expressar minha gratidão ao prefeito, que tem cumprido seu papel como gestor da cidade".

Jéssica Souza da Silva, aluna do 6º ano, estava empolgada. "Estamos felizes porque agora teremos uma quadra de esporte para realizar nossas atividades de educação física. Esperávamos muito por esse momento e ansiamos pela reforma da escola”.

Para o aluno do 7º ano, Kaylan Lima Ferreira, em breve suas atividades não serão mais embaixo de chuva e sol. “A gente treinava na chuva, às vezes, e o calor aqui também é muito grande, sei que nossas atividades serão muito melhores após a reforma”, disse Kaylan.

"Tenho dois netos que estudaram aqui. Hoje, eles estão trabalhando e seguindo um caminho honesto na vida. Acredito que desta escola sairão futuros doutores, jogadores de futebol e muito mais. Quero agradecer em nome da comunidade, dos alunos e dos pais dos alunos pela força de vontade do prefeito. Muito obrigada”, disse a dona de casa Telma Maria Sardinha, que na solenidade representou todos os pais dos alunos e moradores da comunidade.

Presente na solenidade, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), reconheceu o trabalho realizado pela gestão do prefeito Eduardo Braide. "Vejo a alegria refletida nos corações dos pais e dos alunos. Quero parabenizar o prefeito pela coragem, inteligência, determinação e vontade de fazer o melhor para o povo de São Luís”.

Participaram do evento, o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo; os coordenadores da Zona Rural, Flávio Foguinho e Irmão Dijé; a coordenadora de área do Distrito Vila Esperança, enfermeira Fátima Sales; o representante da Agrasty Construções LTDA, engenheiro Raul Dalmas; equipes da Semosp e da Semed e comunidade escolar.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page