top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Prefeitura de São Luís convoca 611 professores aprovados em seletivo para a Educação



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o edital de convocação de 611 candidatos aprovados no processo seletivo para professores da rede municipal de ensino de São Luís. O seletivo é uma das ações implementadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide para a reestruturação da educação municipal e soma-se a outras, como a reforma das escolas, distribuição de kits pedagógicos e reajuste salarial para os profissionais da educação.


“Esta é a primeira etapa da convocação deste seletivo e contempla todas as áreas de ensino, com destaque para o atendimento especializado a estudantes com deficiência. Vamos finalizar esta fase para que, nos próximos dias, nossos novos professores já possam estar em sala de aula. É desta forma que vamos reconstruindo a educação de São Luís”, disse o prefeito Eduardo Baide.

A primeira convocação de professores do Edital Nº 01/2022 representa uma conquista para a rede municipal de ensino de São Luís, etapa que consolida a conquista para professores de diversas áreas. Dentre os 611 convocados nesta etapa, destaca-se a reserva de 122 vagas para pessoas com deficiência (PCD) e 157 vagas para pessoas pretas ou pardas.

Nesta primeira convocação foram chamados 123 professores da Educação Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), 90 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), 59 professores de Língua Portuguesa, 58 professores de Matemática, 75 professores da Educação Infantil, 12 professores de Arte, 45 professores de Ciências, 35 professores de Educação Física, 13 professores de Ensino Religioso, 9 professores de Filosofia, 17 professores de Geografia, 30 professores de História, 42 professores de Língua Inglesa e 2 professores surdos para a Escola Bilíngue.


Para a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, esta é uma ação que fortalece o ensino municipal, ampliando as equipes de educação com profissionais de qualidade. "A convocação dos professores é resultado de um seletivo criterioso, técnico e transparente que buscou selecionar ótimos profissionais para as nossas escolas. A contratação de 611 professores reforça o compromisso da gestão do prefeito Eduardo Braide com o fortalecimento das Unidades de Educação Básica, com a melhoria do ensino e o desenvolvimento dos indicadores de aprendizagem dos estudantes", disse a gestora.


Apresentação

Os convocados deverão se apresentar na U.E.B. Luís Viana, localizada na Avenida Dom José Delgado, nº 300, bairro Alemanha, no horário das 9h às 17h, do dia 10 a 19 de maio de 2023. Cada convocado deverá apresentar a relação de documentos para a contratação, entre eles: cópia e original de diploma, cópia e original de carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, PIS/PASEP e outros.

O Edital de Convocação, a relação completa dos documentos exigidos e os detalhes desta etapa estão disponíveis no site da Semed, acessível por meio do link: www.saoluis.ma.gov.br/semed/editais.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page