top of page
  • Foto do escritorAndre Martins

Prefeitura de São Luís participará do Salão Nacional do Turismo como finalista de premiação

Prefeitura de São Luís participará do Salão Nacional do Turismo como finalista de premiação que reconhece valorização do patrimônio cultural


 


A Prefeitura de São Luís é finalista do Prêmio Nacional de Turismo com o Roteiro Quilombo Cultural de São Luís, na categoria Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo. A premiação acontecerá no dia 16 de dezembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e faz referência ao foco que a Secretaria Municipal de Turismo vem promovendo no afroturismo e turismo de experiência, valorizando a identidade e a ancestralidade.

 

“O reconhecimento de São Luís no Salão Nacional do Turismo representa todo o esforço, dedicação e comprometimento do prefeito Eduardo Braide em fortalecer o turismo na capital, e também no incentivo a novos segmentos como o caso do Roteiro Quilombo Cultural de São Luís”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

 Além deste prêmio, o destino São Luís receberá o Certificado DTI em Transformação no dia 15 de dezembro, por estar implementando diversas ações com foco em tecnologia, acessibilidade, governança, sustentabilidade, marketing, entre outros.

 A participação de São Luís no Salão Nacional do Turismo acontecerá também no espaço promovido pelo Sebrae e Ministério do Turismo (MTUR), onde a Secretaria Municipal de Turismo apresentará as boas práticas no âmbito da acessibilidade (audioguia do Museu da Gastronomia Maranhense e Mirante da Cidade) e inovação (CAT On-line).

 O Salão Nacional do Turismo retorna ao calendário do turismo brasileiro em sua sétima edição, com o principal objetivo de apresentar o melhor do setor no país, de forma pedagógica, promocional e comercial.


 


3 visualizações0 comentário
bottom of page