top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Pretensos candidatos à Presidência da Câmara Municipal de São Luís já se articulam nos bastidores

As eleições para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís serão realizadas em abril do próximo ano, mas já movimentam os bastidores do Legislativo Municipal. Alguns vereadores já se articulam para ser o sucessor do atual Presidente da Casa, o vereador Osmar Filho (PDT), que está no segundo mandato consecutivo da Presidência da Câmara Municipal de São Luís, e, portanto, não poderá concorrer a mais uma reeleição ao comando da Casa. Em 2022, Osmar Filho almeja uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.


Três nomes já surgem para a disputa pela Presidência da Câmara Municipal de São Luís. Um dos fortes nomes é do Vereador Paulo Victor (PCdoB), do antigo partido do governador Flávio Dino e muito aliado do Vice-Governador Carlos Brandão. Já teria, ,inclusive, o apoio de 12 vereadores.


Paulo Victor chegou a recuar na última eleição à Presidência da Casa, diante do grande acordo firmado entre Eduardo Braide (PODEMOS), então candidato a Prefeito de São Luís, e o Senador Weverton Rocha (PDT). No tratado, Rocha apoiaria Braide no segundo turno em troca do apoio a Osmar Filho à Presidência da Câmara, caso fosse eleito prefeito.


Assim aconteceu. Braide direcionou todos os vereadores do seu partido e os aliados para apoiar Osmar Filho. Deixando fora do páreo o vereador Dr. Gutemberg, que ficou com a 1ª Vice-Presidência do Legislativo Municipal de São Luís. Mas, Dr. Gutemberg deve disputar a Presidência da Câmara na próxima eleição, e espera ter o apoio do Prefeito Eduardo Braide.


O terceiro nome é do Vereador Raimundo Penha (PDT). O partido dele quer manter os tentáculos na Presidência da Casa Legislativa Municipal, assim como fez por quase três décadas na Prefeitura de São Luís. Comenta-se nos bastidores que Penha está tentando um encontro com Braide, a fim de sacramentar esse apoio para sua candidatura. Com certeza, o pedetista deve ter o apoio do Senador Weverton Rocha. Só não dá pra saber se Rocha vai se dedicar ao projeto de Penha, haja vista que vai estar totalmente empenhado na sua pré-candidatura ao Governo do Estado.


Ainda tem o Vereador Aldir Júnior (PL), sobrinho do Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, que também já estaria se articulando para a disputa. Dizem que deve rolar muita grana pra ele chegar à Presidência da Câmara Municipal de São Luís. Como se pode ver, a disputa está bem acirrada.


116 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page