top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

PT vai fortalecer candidatura de Felipe Camarão rumo ao Governo do Estado


O Partido dos Trabalhadores (PT) quer consolidar a candidatura do secretário de Educação, Felipe Camarão, como seu candidato ao Governo do Estado.


Na visão dos defensores da candidatura de Camarão, o PT tendo candidato próprio aqui no Maranhão exclui qualquer possibilidade do candidato Lula está em outro palanque.


Os petistas, a partir de agora, estão trabalhando com o objetivo de buscar apoio junto ao governador Flávio Dino, que com certeza será o palanque do Lula no Maranhão, independente de qual partido ele apoie.


O PT sabendo disso começou a trabalhar o nome de Camarão para que no começo do ano de 2022 já possa ter mais de dois dígitos nas pesquisas. Com isso, ele passará a ser um nome com capacidade de disputar as eleições.


Nessa segunda, os petistas, deputado Zé Inácio, o secretário de Agricultura Luís Henrique e outas lideranças do partido, estiveram conversando com o presidente estadual do PSB, deputado Bira do Pindaré. Nos próximos dias devem conversar com o pessoal do PSOL, PCdoB e Rede Sustentabilidade, partido da Marina Silva. O objetivo é formar uma ampla frente de esquerda e emplacar Felipe Camarão como candidato do grupo ao Governo.


Por isso, o próprio Zé Inácio e o Luís Henrique estiveram conversando com o Bira para levar essa proposta ao governador, e tentar adiar a decisão de Fávio Dino com relação à indicação da candidatura do seu sucessor.


No momento, todas as direções apontam para o apoio à candidatura de Carlos Brandão. Mas, os petistas entendem que, em virtude do antagonismo histórico entre PSDB e PT, isso pode não ser viável. Diante dessa situação, os petistas trabalham para fortalecer o nome de Felipe Camarão.


A partir do dia 14 de novembro, o PT vai sair em caravana pelo estado do Maranhão propagando e divulgando o nome do secretário de Educação como candidato do PT ao Governo do Estado.


Eles apostam no crecimento do Felipe Camarão para que ele venha ser o escolhido de Flávio Dino para as eleições em 2022.

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page