top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Quem terá a bênção do Leão em 2022?


Essa é a pergunta que não quer calar! Quem será de fato o ungido do Governador Flávio Dino para disputar a sucessão em 2022. Será se vai haver um racha, como já podemos observar no grupo?


Fato é que a disputa pelo Governo do Estado tem chamado muita atenção. Alguns nomes têm aparecido, a exemplo do Secretário Simplício Araújo; do ex-Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, este sem nenhuma chance já que saindo do Estreito dos Mosquitos ninguém sabe quem é ele; e outros nomes como do Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, que tem no seu grupo político 50 prefeitos, que foram ajudados por ele nas últimas eleições municipais.


Mesmo com um bom número de Prefeituras nas mãos, as possibilidades de Josimar ser candidato ao Governo são mínimas. Ele deve estar articulando para barganhar outro projeto. Vale lembrar que recentemente Josimar foi alvo do Ministério Público Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.


A disputa real ao Palácio dos Leões acontece entre o senador Weverton Rocha, que vai ser candidato com ou sem apoio de Dino, e o Vice-Governador Carlos Brandão. Todos dizem que os passos e as posições que estão sendo tomadas, as colocações do Governador Flávio Dino apontam para o seu vice. Brandão é prioridade de Dino.


Certo é que tanto Carlos Brandão quanto Weverton Rocha estão em plena atividade de pré-campanha. Na última sexta-feira, Weverton foi recebido com muita festa na cidade de Pinheiro, e recepcionado pelo prefeito Luciano Genésio. Vários prefeitos da região, deputados estaduais e vereadores de São Luís marcaram presença no evento. Vale citar o Presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; o Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho; o Presidente da FAMEM, Erlânio Xavier; e o Vereador de São Luís Álvares Pires.


Durante a agenda em Pinheiro, houve um café da manhã com sacerdotes católicos, encontro com pessoal da base de Alcântara, e uma grande reunião próximo à estrada que vai para Pacas. Com o “Maranhão Mais Feliz”, Weverton se fortalece cada vez mais.


Enquanto isso, Brandão também segue cumprindo agenda. No último dia 16, o Vice-Governador fez uma reunião com 14 deputados de vários partidos, onde pediu que todos se engajem com garra no seu projeto político para 2022.


Brandão assume o Governo do Estado a partir de abril do ano que vem e aposta com a caneta e o domínio do Palácio dos Leões para fortalecer a musculatura da sua candidatura. A briga é boa. Basta saber quem terá de fato o apoio de Flávio Dino. É aguardar.

35 visualizações0 comentário
bottom of page