top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Roseana Sarney e o MDB no jogo


Fontes ligadas à globosfera maranhense trazem informação que o marqueteiro da Roseana Sarney (MDB), o Antônio Vareda, teria solicitado uma pesquisa quantitativa pra saber as reais condições da ex-governadora para o pleito do ano que vem. Vale frisar que Roseana perdeu as duas últimas eleições. A ex-governadora estaria estudando a melhor oportunidade, inclusive a majoritária. No entanto, o Governo do Estado não parece ser prioridade da ex-governadora.


Recentemente, Roseana esteve reunida com o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) dialogando sobre o cenário das candidaturas para o Governo. Tudo indica que Roseana quer analisar os números da pesquisa contratada para tomar uma decisão. Comentam que há a possibilidade dela desembarcar na candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, PSD, para o governo.


Segundo o blogueiro Jorge Vieira, Roseana já teria decidido não apoiar a candidatura do pedetista Weverton Rocha. Caso a ex-governadora não se candidate ao Palácio dos Leões, restaria apoiar o Edivaldo Holanda pelos laços familiares que tem ou então tentar o acordo com o vice-governador Carlos Brandão.


Segundo fontes ligadas ao grupo Sarney, o ex-presidente Lula pediu, quando esteve aqui em São Luís, apoio da família Sarney e do MDB para sua candidatura à presidência. Vamos ver os próximos capítulos para conhecer a decisão da ex-governadora.


Eu não acredito que Roseana opte pelo Governo, apesar de alguns aliados apoiarem esse projeto devido ao desempenho apresentado nas últimas pesquisas. Será se ela teria estrutura física e disposição para visitar os 217 municípios maranhenses. Será se vai apostar nisso? Tentaria o Senado? Isso dependeria de acordos, negociações a nível nacional. A pesquisa deve dizer o rumo que Roseana e o MDB devem tomar.

151 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page