top of page
  • Foto do escritorkerysonlima

Senadora Eliziane Gama PSD,vai se agigantando a nível Nacional


Eliziane Gama

A Maranhense Eliziane Gama, Senadora PSD, relatora da CPMI, comissão parlamentar mista de inquérito que apura atos golpistas do dia 08/01 em Brasília; vem tendo importante papel em busca de desvendar os culpados pelos atos de vandalismo naquela data. A função da parlamentar Maranhense é de destaque e, terá a missão de apresentar um relatório com todas as informações e detalhes. Eliziane é de inteira confiança do Governo Lula e principalmente do ex-governador Maranhense e atual Ministro da Justiça e Segurança Flávio Dino, nenhuma dúvida de que a indicação de Gama para ser relatora da CPMI dos atos golpista, seja de Flávio Dino.


A Senadora está filiado ao PSD, certamente por orientação dinista e poderá ser um problema por exemplo para o Prefeito Eduardo Braide, além da confiança que tem do Ministro Dino,Eliziane, nutre de amizade com a primeira Dama Janja, isso faz com que a parlamentar se agigante e nível Nacional. Na última semana a Senadora indicou sua própria irmã (Elisvane Pereira Gama), para ocupar a Superintendência de Pesca e Aquicultura Federal no Maranhão, também acaba de ser eleita presidente da Comissão de Defesa da Democracia.


Em uma rede social Gama relatou,” Acabo de assumir a Comissão de Defesa da Democracia do Senado. É um colegiado que nasce em um momento Crucial do País, que recentemente experimentou uma escancarada tentativa de golpe de estado, quando os prédios dos Três Poderes, foram invadidos e parte dos seus bens materiais e culturais destruídos. Talvez, mais do que em qualquer outro momento de nossa história, a democracia e o respeito à ela precisam voltar a tremular no ponto mais altos de nossa emoção e consciência “. Disse Eliziane Gama.


Como se pode ver a parlamentar, vive um momento muito importante em sua trajetória política.

22 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page