top of page
  • Agencia Assembleia

Wellington denuncia atendimento pediátrico em ala adulta e defende melhorias ao Hospital da Criança


Na trinuba, deputado Wellington do Curso denuncia falhas no atendimento na rede municipal de saúde


O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) defendeu, na sessão plenária desta quinta-feira (20), melhorias urgentes para o Hospital da Criança de São Luís. O parlamentar denunciou falhas no atendimento pediátrico da rede municipal de saúde e disse que recebeu reclamações de que uma criança estava sendo atendida na UTI adulta do Hospital Socorrão, sendo transferida para outra unidade infantil após várias tentativas junto ao município.

“A criança já foi transferida para o Hospital Materno Infantil. Ainda bem que conseguimos que essa criança pudesse ser transferida para uma unidade pediátrica”, afirmou Wellington.

O deputado lembrou que fez a doação de uma ambulância para o Hospital da Criança, mas o hospital continua com atendimento precário.

Telefonia

Outro tema abordado pelo deputado foi a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas do funcionando precário da telefonia no estado, segundo ele.

“Nós já temos assinaturas suficientes. Acredito que teremos a maioria absoluta ou até mesmo a unanimidade dos deputados em defesa da ‘CPI da Telefonia’. É uma situação que prejudica todo o estado do Maranhão”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, ele destacou a Medida Provisória que concede o reajuste de 11% aos professores do Estado. Ele informou que entrou com ação para que o Governo do Maranhão pagasse todos os percentuais perdidos da categoria e o piso nacional, mas como não obteve sucesso, vai votar no percentual enviado pelo governo.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page