top of page
  • Andre Martins

Weverton Rocha e Othelino Neto: desertores declarados do governador Flávio Dino


No último sábado (14), aconteceu, em Imperatriz, o lançamento da pretensa candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado. Na ocasião, várias lideranças políticas e prefeitos de vários municípios maranhenses marcaram presença. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, fez às honras ao senador.

Com o discurso inflamado, o pré-candidato Weverton Rocha disse que o Maranhão tem pressa. O senador destacou que apesar de gostar muito de Flávio Dino (PSB), deixou claro que o fato de estar sentado na cadeira de governador não dá notoriedade a Dino indicar o candidato ao governado. No dia anterior, Weverton já tinha disparado que o foguete não dá ré, evidenciando que não vai renunciar o projeto ao governo.

Um dos mais entusiastas da pré-cadidatura de Weverton é o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), que foi eleito com o apoio de Flávio Dino. No entanto, depois de assumir o posto, Othelino tem sido uma espécie de inimigo oculto do governador, e tem sido um dos que trabalham na contramão pra tentar minar a liderança que o governador imagina ter.

Othelino declarou em alto e bom som que ninguém conseguirá tirar o apoio que ele dará a Weverton Rocha ao Governo do Estado. Esse pronunciamento traz desconfiança ao governador. Vale frisar que tanto Othelino quanto Weverton foram eleitos debaixo dos braços de Flávio Dino, mas agora têm se posicionado contra o governador.

Vale lembrar que na eleição para prefeito, Othelino e Weverton fugiram de São Luís e foram se refugiar em Barreirinhas. Na época, ambos usaram uma camisa com a palavra deserte-se, fazendo referência ao posicionamento do vice-governador, Carlos Brandão, que chamou de desertor, quem não apoiou o candidato do governo à Prefeitura de São Luís.

Othelino Neto e Weverton Rocha já deixaram nítido que não estão nem um pouco preocupados com a liderança e com o posicionamento de Flávio Dino.

68 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page